logofb1

O evento Furboliche ocorre dentro dos seguintes termos e condições:

 

DO EVENTO

Art. 1º O Furboliche é meramente um encontro organizado por apreciadores da cultura antropomórfica, que a desejam divulgar sem qualquer intenção de atividade comercial lucrativa ou promoção pessoal que possa ser explorada lucrativamente.

Parágrafo único: O Furboliche não é uma empresa, organização, tampouco se constitui um ente legal. Trata-se tão somente de um grupo de pessoas organizando uma atividade pública (cujo nome se dá por “Furboliche”), em lugar e hora previamente acordados e divulgados.

Art. 2º Os produtos com a marca do evento Furboliche que estão à venda no local do evento tratam-se apenas de produtos que cobrem seus gastos com produção e respectivo transporte.

Art. 3º O estabelecimento comercial com pistas de boliche onde o evento é realizado não é “fechado” ou alugado para o evento, tratando-se apenas de uma parceria sob título gratuito acordado informalmente. (Vide Art. 1)

Art. 4º É cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 (cinco reais) para acessar o evento, o que garante ao participante um crachá de identificação, um brinde (que possui quantidade limitada), acesso ao torneio de boliche patrocinado pelo evento, bem como direito à participação do sorteio de souvenirs no fim do dia. (Vide Arts. 7 e 8)

Art. 5º Por conta do caráter não lucrativo do evento, os membros organizadores do evento “staff” e voluntários absorvem gastos pessoais tais como transporte, alimentação e cobertura de outros gastos neste sentido, sempre objetivando o disposto no art. 1 deste regulamento.

Art. 6º O consumo de alimentos e bebidas dentro da área do Boliche e/ou do Shopping estão sujeitos aos regulamentos internos de ambos.

Art. 7º Os troféus, medalhas e premiações entregues na premiação possuem apenas valor afetivo e não representam valor comercial. Quaisquer itens recebidos no evento não podem ser trocados, vendidos, cedidos ou objetos de qualquer transação que envolvam qualquer obrigação real ou monetária.

Parágrafo único: O número de troféus, prêmios e souvenirs é limitado.

Art. 8º O sorteio de souvenirs do evento (tratado como “sorteio de brindes” durante o evento) tão somente tem a intenção de ser uma atividade recreativa.

Parágrafo Único: Não há pagamento adicional de inscrição para participar do sorteio de souvenirs. (vide Art. 4).

Art. 9º Ao se apresentar para participar do evento ou de alguma das atividades promovidas pelos organizadores do Furboliche, o participante concorda, tacitamente, com todos os termos e condições do evento propostos acima, especialmente o disposto nos arts. 1 e 5.

Art. 10. Quaisquer outros atos e/ou ocorrências durante o evento que estejam cobertos ou não por este texto podem estar sujeitos a alteração e adaptações de acordo com a legislação vigente, sem prejuízo da tomada imediata de ações ao critério da staff do evento, em que seja constatada conduta incongruente com o disposto no art. 1.

Parágrafo único: Os atos e ocorrências antes, durante, constatados após o evento, que não estejam previstos neste regulamento, poderão ser objeto de apreciação do staff do evento, sem prejuízo de eventuais correções, regulamentações e punições.

 

DIREITOS

Art. 11. A equipe do Furboliche ou o estabelecimento comercial se resguarda ao direito de recusar a entrada de um participante em caso de conhecido comportamento público que represente ameaça ao evento e/ou integridade física, psicológica ou cybersocial dos participantes, equipe ou nome do evento, podendo ser aplicado inclusive o disposto no art. 10 e seu parágrafo único.

Art. 12. À equipe é reservado o direito de suspender e/ou banir permanentemente da entrada no evento os participantes que descumpram o regulamento.

Parágrafo único: o mesmo se aplica a qualquer pessoa não inscrita no evento, atentando-se ao disposto no artigo 10 e seu parágrafo único.

Art. 13. Os organizadores do Furboliche não são responsáveis por arcar com qualquer custo de trasnsporte dos participantes até o evento, seja a que título for.

Art. 14. Os organizadores do Furboliche não são responsáveis por ocorrências durante o traslado do participante até o evento.

Parágrafo único: Em sendo oferecido serviço de transporte pelo evento, a responsabilidade será da empresa contratada para essa função.

Art. 15. Os organizadores do Furboliche não são responsáveis por furtos e/ou roubos dentro do estabelecimento no qual esteja inserido o evento.

Art. 16. Os organizadores do Furboliche, tampouco o evento são responsáveis pela segurança e primeiros socorros dos participantes, haja o disposto no Art. 1 deste regulamento, recolhendo-se apenas à obrigatoriedade legal de chamar atendimento médico público.

Art. 17. Os organizadores do Furboliche não oferecem serviço de guarda de pertences.

Art. 18. Os crachás de identificação (badges) são produzidos em número limitado e serão entregues conforme a ordem de chegada dos participantes, tratando-se de única exceção ao disposto nos arts. 1 e 4.

Art. 19. Os brindes, quando houverem, serão produzidos em número limitado e entregues conforme a ordem de chegada dos participante, tratando-se de única exceção ao disposto nos arts. 1 e 4.

Art. 20.  Os organizadores do Furboliche se reservam ao direito de não mediar o aluguel das pistas de boliche entre o estabelecimento comercial e os participantes.

 

DEVERES

Art. 21. O encontro ocorre durante o funcionamento comercial do estabelecimento comercial, cabendo aos participantes respeitar este regulamento, as normas e regulamentos do local, assim como a legislação vigente.

Art. 22. Os participantes devem se abster de quaisquer atividades que vão contra o regulamento do Boliche e/ou do Shopping, ou ainda que estejam em desacordo com a legislação vigente.

Art. 23. É vedado aos participantes adentrarem o Boliche e/ou Shopping com trajes que ocultem seus rostos ou dificultem sua identificação.

Art. 24. É permitido aos participantes trajarem fantasias e demais adereços dentro da área do evento, respeitando os limites da usura e do bom senso.

Parágrafo único: a inobservância deste artigo acarretará a tomada de atitude por autoridade policial ou qualquer do povo em consonância com o disposto no artigo 301 do Código de Processo Penal Brasileiro.

Art. 25. É totalmente vedada a utilização de trajes que mostrem partes íntimas de quem os vestem, ou que possuam conotação sexual, sendo aplicável advertência verbal para imediata troca de roupa sob pena de expulsão do evento.

Art. 26. O participante que não quiser ter sua imagem veiculada publicamente, bem como sejam evitadas fotos e vídeos com a respectiva participação (ou sendo censurado o rosto), deverá optar por escrito quando do credenciamento na entrada do Furboliche.

Parágrafo Único: Para os demais que não exerceram a opção no caput, o uso da imagem será por tempo indeterminado, de forma não onerosa, irrevogável e irretratável.

 

PROCEDIMENTOS

Art. 27. Quando da ocorrência de alguma situação que prejudique o evento, equipe ou partcipantes, será tomada decisão irrecorrível e comunicada de forma privada somente aos envolvidos.

Parágrafo único: A comunicação aludida no caput será na forma de email, telefone, mensagem telefônica ou qualquer outro ambiente privado tecnológico.

Art. 28. O jogo de boliche, bem como as outras atrações oferecidas (jogo de sinuca, cama elástica, etc), são pagos diretamente ao estabelecimento comercial que está sediando o evento sem qualquer intermediação por parte da organização.

Art. 29. Os valores cobrados pelo estabelecimento comercial aos participantes do Furboliche são os mesmos cobrados para o público em geral e podem sofrer alterações do momento em que o evento é agendado até a data de sua realização.

Art. 30. Do sorteio de brindes, a escolha dos premiados acontece por forma de sorteio de números previamente distribuídos a cada participante quando da entrada no local.

 

PENALIDADES

Art. 31. Quaisquer atos de assédio e/ou violência física ou verbal entre os participantes ou quaisquer atos que infrijam a legislação vigente, resultarão em expulsão do evento de todos os envolvidos e podem estar sujeitos às medidas da lei (a serem tomadas por autoridade policial a ser convocada para o local, eventualmente).

Art. 32. Os participantes que se recusarem a respeitar as normas e regulamentos do Boliche e/ou do Shopping, ou ainda a legislação vigente, podem ter a entrada recusada ou serem expulsos do evento.

Art. 33. O prazo para entrada em vigor deste regulamento é de 24 (vinte e quatro) horas após publicação em site oficial e páginas do evento nas mídias sociais.

 

Última atualização: 13 de janeiro de 2018